quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Impossível traduzir tanta felicidade!

Tem tanto tempo que quero fazer esse post, mas me falta exatamente essa tal palavrinha, tempo! Pois bem, ele passou, e já tem 8 meses que eu operei. Emagreci, óbvio né... afinal era esse o objetivo. Mas muitas outras coisas, além do emagrecimento, acontecem na vida de 'gastroplastizado'.  Aliado á perda de peso, vem a descoberta daquilo que é viver de verdade... tudo bem, concordo que pode ser um exagero, pois a gente vivia antes né?? Vivia, vivia sim, mas tem coisas, alíás, muitas coisas que não faziam parte do nosso mundo. Coisas que para todo mortal magro parece ser simples demais, mas para nós, ahhhh não tem nada de simples. Entrar em lojas de departamento, escolher um jeans 42 e devolver para vendedora porque ficou grande, haha, isso é sonho se materializando! De repente, de repente mesmo, porque a gente perde peso rapido demais, tudo que não te servia, serve!!! Vc agora pode usar saia, porque suas coxas não vão ficar assadas no final do dia, ah e na hora de sentar, vc pode cruzar as pernas, sem ter que fazer força. Você descobre que isso é até confortável e passa horas com elas cruzadas sem nem perceber. Vc ´pode comprar biquines, ou maiô se quiser. Mas não um maíô horroroso, o único que te serviu na loja... vc pode comprar um maiô maravilhoso! Gente, comprar vira um vício, porque você simplesmente que ter tudo que nunca pode ter, ou melhor, talvez você até pudesse ter, mas não usaria... pra que mais uma roupa com etiqueta guardada na gaveta né? ahhhh é alegria demais, é agradecimento demais. Você fica grato(a), á Deus, á todos que te apoiaram, á todos que de alguma forma participaram. Vc se lembra dessas pessoas todos os dias nas suas orações, não que vc não se lembrasse antes, é que agora, fica ainda mais impossível esquecer. Tem também a equipe médica. Eu agradeci meu médico, disse á ele que ele mudou a minha vida. Queria que ele soubesse dos milagres que opera aqui na Terra. Se vc é gordo (a), se tem intenção de fazer essa cirurgia, procure apoio dos seus familiares, eles serão fundamentais na sua recuperação, procure uma excelente equipe médica, não basta ser boa, tem que ser a melhor. O mesmo vale para o hospital, se cerque de cuidados. Vá consciente de que tem riscos, infelizmente tem... eu morria de medo de operar, desisti 2 vezes e apaguei com a anestesia, chorando, eu tenho certeza que eu  estava chorando. Enfim, eu voltei, e hoje posso dizer que valeu á pena correr o risco. Minha vida hoje é alegria todos os dias!! Graças á Deus... leve Ele no seu coração, Jesus estará com você em todos os momentos. Ore, ou reze, antes, seja lá qual for a sua crença. Nós rezamos no quarto, depois eu rezei sozinha, já na mesa de cirurgia, em voz alta, pedi a Deus que me deixasse viver para ver minha filha crescer, pedi á Ele para amparar minha família que me esperava no quarto e pedi para iluminar todos os profissionais que fariam meu procedimento cirúrgico. Se precisar de alguma ajuda, se eu puder auxiliar, farei com muito prazer. Á propósito, quem me operou foi Dr. Marcus Martins Valadares, (31) 3292-5887. A primeira consulta com ele, demora uns 60 dias, mas vale a pena esperar! E para os críticos de plantão, para aqueles que dirão, nossa, que menininha besta! Operou para comprar biquinis... não!! Não foi para isso, eu operei por estética sim, eu não tinha problemas de saúde causados pela obesidade. Não tinha ainda, mas fatalmente mais tarde eu os teria. Operei para ser feliz, pode até existir gordo feliz, embora eu não acredite nisso! Então já que não falei, vamos para o lado fisiológico da coisa, tua vida fica muito mais saudável, seus hábitos alimentares mudam demais. Você passa á escolher alimentos que te fazem bem e pensa umas quatrocentas vezes antes de trocar um prato de comida por uma fatia de pizza. Os alimentos "lixo" não saem da sua vida, vc continua comendo porcarias, mas em quantidades infinitamente menores e com uma frequência ainda menor. Ninguém é Santo, e atire a primeira pedra aquele que nunca se rendeu á um Big Mac....hahaha...Então... falei!!!

Nenhum comentário: